30 maio, 2008

Ferramentas Sysinternals disponíveis em uma única página para download

image

A Microsoft disponibiliza Site onde você terá acesso a todas as ferramentas do Sysinternals em uma única página, para execução direta ou download, facilitando o dia a dia de quem utiliza a plataforma Windows e interagindo de uma maneira simples e objetiva com o usuário.

O site do Sysinternals foi criado em 1996 por Mark Russinovich e Bryce Cogswell para hospedar seus utilitários de sistema avançados e informações técnicas e a Microsoft adquiriu a Sysinternals em julho de 2006. Seja você um profissional de TI ou um desenvolvedor, você encontrará os utilitários Sysinternals para ajudá-lo a gerenciar, solucionar problemas e diagnosticar seus aplicativos e sistemas Windows.

Alguns Exemplos:


Utilitários de disco e arquivo
Utilitários para exibição e monitoramento de acesso e uso de arquivo e disco.


Sistema de rede
Ferramentas de rede que vão desde monitores de conexão até analisadores de segurança de recursos.


Utilitários de segurança
Utilitários de configuração e gerenciamento de segurança, incluindo programas de rootkit e spyware.


Informações de sistemas
Utilitários para ver o uso e as configurações de recursos do sistema.

Fontes: Microsoft

29 maio, 2008

Firefox quer quebrar recorde de downloads

 

Download Day - Portuguese

O Navegado Firefox, principal concorrente do Internet Explorer, líder no segmento, está chegando na sua terceira versão recheado de novidades e para aumentar a disputa pela concorrência está lançando uma campanha incentivando seus usuários a fazerem o máximo de downloads da nova versão, todos no mesmo dia.

O Download day esta programado para meados de Junho e pode ser publicado no Guinness, o livro dos recordes, para ser avisado por e-mail do dia do download inscreva-se aqui. Dos 218.108 cadastrados até o momento deste post, 11.970 eram do Brasil.

Faça como eu, participe !!!

image

Via: G1

28 maio, 2008

Pequenas Ferramentas, Grandes Utilidades

No site Lucersoft você encontra uma série de ferramentas interessantes e gratuitas que podem facilitar o seu dia a dia, separei três que achei mais útil, são arquivos executáveis no máximo com 24 kb, sem necessidade de instalação.

CloseWin - Fecha todas as  Janelas Abertas ou somente as que você escolher. Ideal para Windows 95/98/NT

image

 

 

LCISOCreator - Crie arquivos ISO a partir de CD´s, ideal para fazer backup de Programas. Ideal para Windows NT/2000/XP.

image

 

image 

MinimizeAll - Minimiza tudo que estiver aberto na tela, faz a mesma função do "Mostrar área de trabalho" do Windows XP. Ideal para Windows 98/ME/2000.

image

26 maio, 2008

Economize papel com este aplicativo gratuito da HP

 Take control of your web search findings Edit content to suit your needs

Economize papel combinando diferentes partes de diferentes páginas da Web antes de imprimir. Acabe com o desperdício de impressões cortadas ou com apenas algumas poucas linhas de texto inútil. Agora você pode imprimir páginas da Web exatamente com as vê na tela.

Este programa funciona no Windows, com Internet Explorer 6 ou com Firefox 2, é gratuito e pode ser baixado aqui. Mais informações no site da HP.

Save paper and reduce wasteGet neater, more accurate prints

23 maio, 2008

Conversor de PDF para Word - Freeware

Some PDF - Free PDF to Word, PDF to Html, PDF to TXT, Text to PDF, PDF Image Extract convert tools

Com esse programa gratuito você poderá converter qualquer arquivo no formato PDF em arquivos DOC do Microsoft Word, uma excelente ferramenta pois converte o documento mantendo suas características naturais de formatação de texto e imagens. Funciona em todas as versões do Windows.

Faça aqui o download ou visite o Site da empresa e conheça outros produtos.

pdf-to-word-converter.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via: LifeHacker

19 maio, 2008

Programas Essenciais para o seu Pendrive

Os principais programas para você carregar no pendrive e utilizar em qualquer computador a hora que precisar, sem necessidade de instalação. Click no Ícone para fazer o Download.  
Firefox Portable 2.0.0.14 - Navegador de internet.
Gratuito - Windows
image
eMule Portable 0.48a - Programa P2P para download de arquivos.
Gratuito - Windows
image

Thunderbird Portable 2.0.0.14 -
Cliente de e-mail Mozilla Thunderbird.

Gratuito - Windows

image
Mozilla Sunbird: Portable Edition 0.8 - Calendário.
Gratuito - Windows
image
ClamWin Portable 0.93 - Antivírus gratuito e portátil.
Gratuito - Windows
image
HTML Portable Editor 3.0.0 - Editor de HTML com ferramentas de inclusão de Tags.
Gratuito - Windows
image
aMSN Portable 0.95 - Cliente do Live Messenger.
Gratuito - Windows
image
OpenOffice.org Portable 2.4 - Suíte de Aplicativos de Escritório (Editor de Texto, Planilha Eletrônica e Apresentação de Slides).
Gratuito - Windows
image
GIMP Portable 2.4.5 - Edito de Imagens.
Gratuito - Windows
image
DeepBurner Free Portable 1.9.0.228 - Gravador de CD´s e DVD´S.
Gratuito - Windows
image

7-Zip Portable 4.57 - Compactador de Arquivos.

Gratuito - Windows

image
Sumatra PDF Portable 0.8 - Leitor de Arquivos PDF.
Gratuito - Windows
image
IrfanView Portable 4.00 - Visualizador de imagens.
Gratuito - Windows
image
Winamp Lite - 5.53 - Excelente player de arquivos de música e vídeo.
Gratuito - Windows
image

15 maio, 2008

Bloqueie a instalação automática do SP3 do Windows Xp ou do SP1 do Windows Vista

Você pode bloquear a instalação dos novos Services Packs do Windows Xp e Vista, sem desativar a atualização automática do Windows (Windows Update).

Isso se torna necessário se você não tem uma internet muito rápida, pois os arquivos têm 336 Mb (SP3 do XP) e 436 Mb (SP1 do Vista) e prefere fazer isso uma outra hora ou até mesmo se tem medo de que seu sistema apresente algum problema após a atualização e pare de funcionar.

Para realizar este bloqueio é necessário editar uma chave do registro do Windows, se você não tem conhecimento sobre estes processos, aconselho as opções abaixo, do contrário vá ao menu iniciar, executar e digite regedit. Localize a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate.

Botão direito> Novo> Valor DWORD. Digite nome como DoNotAllowSP. Dê um clique duplo no recém-criado valor DWORD e defina o valor como dados 1.

Ou para facilitar, crie um arquivo no notepad e cole o seguinte:

Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate]
“DoNotAllowSP”=dword:00000001

Em seguida salve com o nome blocksp.reg e execute-o.

Outra opção, mais fácil ainda, que evita a edição do registro é uma ferramenta simples e útil chamada Service Pack Blocker, é só fazer o download e executar.

Fontes: Raymond e Ghacks

Site da dicas para sua viagem

A diagram instructs travelers how to pack efficiently.

Se vai viajar e está precisando de umas dicas, conheça o site OneBag, lá você vai encontra informações preciosas que tornarão a viagem mais agradável.

Aprenda a dobrar as roupas sem amassá-las, check list dos itens necessários, a quantidade correta do que levar, pra evitar muitas malas entre outras dicas.

O site é em inglês e se você não entender use o tradutor do Google.

Google Reader no Desktop com Adobe Air

Se você utiliza o Google Reader e gostaria de um software com as mesma características e um visual mais requintado, precisa conhecer o Read Air o cliente do Google Reader para Desktop.

Feito com a tecnologia do Adobe Air ele está ainda em fase de desenvolvimento mais já apresenta versões para Windows e Linux é gratuito e necessita da instalação do Adobe Air.

Sites: Adobe Air - ReadAir

Red Hat vem com tudo para o Brasil

A maior distribuidora de Linux Pago do mundo está de olho no mercado brasileiro e promete duplicar suas operações no país.

A empresa, sediada no Brasil em São Paulo, deve abrir um novo escritório no país este ano e está avaliando como possíveis locais Brasília, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte.

Segundo pesquisa do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), cerca de 18 por cento das empresas do país possuem Linux rodando em servidores, enquanto a participação do Windows é de 65 por cento.

Fonte: Terra

Site Oficial : http://www.br.redhat.com/

13 maio, 2008

Site faz Verificação Online do Windows

image

Seguindo a necessidade de um ambiente mais seguro, a Microsoft está investindo no desenvolvimento de ferramentas de segurança como antivírus, antispyware entre outros. Um exemplo destas novas tecnologias, é o site de verificação online Live OneCare.

Além da verificação e remoção de vírus, através do site é possível verificar e eliminar arquivos desnecessários e ainda ajustar e melhorar o desempenho do Windows.

Disponível para as versões XP e Vista o site pode ser acessado pelo endereço: http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm é gratuito e fácil de usar.

Micros com AMD resetam após instalar SP3 do Windows XP

             

Se você possui um micro com processador AMD e está pensando em atualizar o Windows XP com o novo Service Pack 3, tome cuidado, foi detectado em alguns micros um conflito entre a atualização e o driver de gerenciamento de energia amdk8.sys. Esse conflito causa um cilclo infinito de reinicializações após a atualização do Service Pack.

Se caso isto acontecer, siga abaixo os passos para corrigir o problema, vale lembrar que isso só deve ser realizado em micros com processador AMD e que apresentaram o erro após a atualização.

Primeiro passo é pressionar a tecla F8 na inicialização do Windows e selecionar a opção: Desativar a reinicialização automática quando há falha do sistema em seguida escolha a opção de inicialização em Modo de Segurança. Quando o Windows iniciar, entre no Prompt de Comando e digite o seguinte comando e em seguida click "enter": sc config intelppm start= disabled

Reinicialize seu computador e se o problema for realmente este, ele irá iniciar normalmente após o boot.

Assista Vídeos no Messenger

A Microsoft lançou um novo serviço online, disponível no Live Messenger, que permite a usuários assistirem vídeos enquanto conversam.

O novo serviço, chamado de Messenger TV, oferece uma série de clipes no MSN Video, incluindo shows da MTV e clipes musicais de gravadoras como a Sony BMG.

A empresa espera que a capacidade de assistir a clipes com amigos em diferentes computadores crie uma nova experiência social e atraia usuários que já ficam horas em redes sociais.

O serviço será lançado em 20 países, incluindo Brasil, muitos países europeus, Nova Zelândia, Austrália, Cingapura, Canadá, México, mas não Estados Unidos.

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.