28 julho, 2008

Proteja arquivos e pastas com mais facilidade

Agora ficou fácil proteger arquivos e pastas, com o programa EncryptOnClick, você poderá, sem maiores dificuldades, tornar seu ambiente mais seguro e livre de curiosos. Dentre as características destacam-se a encriptação (256-bit AES) com senha, a compressão dos arquivos encriptados, a possibilidade do uso em pendrives e dispositivos portáteis além da interface de fácil utilização (veja exemplo abaixo).

image

image

image

image

download

 

EncryptOnClick V1.3.1.3

24 julho, 2008

New version of DreaMule released

A new version of this overhauled eMule Mod was been released.The features of this mod include a Independent Codec-Free player, a radical redone interface, Automatic fake detector and a lot of network extensions like the Low2Low. But what is most appealing in this mod, is because unlike eMule, it requires NO tech knowledge for use it.

read more | digg story

23 julho, 2008

Faça um Backup do seu Pendrive

O uso freqüente de dispositivos portáteis USB, além de prático e rápido está ficando cada dia mais barato. E aumentando a capacidade de armazenamento aumentam relativamente o risco da perda de grandes quantidades de arquivos, no caso de queima ou falha nestes dispositivos. Portanto não custa nada se prevenir e fazer uma cópia de segurança do seu pendrive, MP3, MP4, ipod, Hd Externo entre outros.

image

O Software USB Image Tool é uma excelente ferramenta para fazer um backup completo de seu dispositivo USB, rápido e fácil de usar, além de gratuito, não requer instalação, pode ser utilizado via linha de comando e ocupa apenas 400 Kb. de espaço depois de descompactado. Os Backups são compactados e salvos com as extensões .img, .ima e .imz. Compatível com Windows XP e Vista ele requer o .NET Framework ver.2.

download

 

USB Image Tool 1.28

download

 

.NET Framework ver.2

 

Dica: MeioBit

22 julho, 2008

Transforme seu Winamp em um Gerenciador de ipod

image

Se você tem um ipod e está cansado de usar o itunes, saiba que você pode utilizar o Winamp para fazer a mesma coisa. Basta instalar o Winamp ipod Plugin e os seus problemas estão resolvidos.

download

 

Winamp Versão 5.54

download

 

Plugin para ipod

15 julho, 2008

Calculadora Financeira On-line

image

Mais uma dica de calculadoras on-line, a calculadora HP-12C é a mais usada no mundo financeiro, se você não tem uma e quer conhecê-la ou só precisa usá-la, este site disponibiliza um emulador da calculadora em java script que possui todas as funções da calculadora e pode ser utilizado através do mouse ou do teclado, totalmente gratuito.

Calculadora Científica On-Line

Se você está precisando converter unidades, resolver equações com números complexos ou frações, mais não tem calculadora científica e nem pode gastar agora, o site e-calc tem a solução. Uma calculadora científica on-line e sem custo, fácil de usar, experimente.

11 julho, 2008

Verificação de Vírus On-line

Se você está desconfiado do seu antivírus, pois ele não detecta nada, mais o seu micro esta cada dia mais lento, saiba que existem diversos sites de verificação on-line que podem resolver o seu problema. Além da pesquisa do seu micro existe a possibilidade em alguns sites de enviar o arquivo suspeito ou e-mail para ser verificado. Segue abaixo a lista dos principais.

Bitdefender Online Scanner - Requer Internet Explorer 4+

Eset Online Scanner - Requer Internet Explorer

F-Secure Online Scanner - Funciona apenas com Internet Explorer 6+

Kaspersky Free Virus Scan - Busca independente; O usuário pode selecionar o local da verificação; O Scanner não remove os arquivos infectados.

McAfee FreeScan - Requer Microsoft Internet Explorer 5.5+

Microsoft OneCare Live - Requer Internet Explorer.

Panda ActiveScan - Requer Internet Explorer ou Firefox, não roda em Opera.

Shields Up! - Busca independente mais muito lenta.

Symantec Security Check - down or gone.

Trendsecure HouseCall - Scanner baseado em Java based scanner, necessita navegador compatível com Java.

Windows Security - Scanner de Trojan; Requer Internet Explorer 5+

Scanners de Arquivos:

Avast Online Scanner - Limite do arquivo de 512 Kilobyte

Virus Scan - Limite do arquivo de 10 Megabyte.

Virus Total - Opção de uploade de email upload option, 10 Megabyte de limite do arquivo.

03 julho, 2008

Telefônica expõe fragilidade da Internet Brasileira




Pane em Backbone(Central onde se conectam todos os pontos de internet) da Telefônica, causa paralisação de 50% dos serviços públicos do estado de São Paulo e deixa usuários e empresas sem acesso a internet.
Isso mostra a que ponto chegamos na dependência da conexão à internet, serviços como Boletins de Ocorrência, Retirada de documentos, Transações bancárias, entre tantos outros, que hoje necessitam de rapidez e conectividade com outras localidades. Ainda tem os e-mails, os sites, os blogs as vendas on-line, imagine tudo isso parado, pois então isso é real.
Como no caos aéreo, surge agora o caos tecnológico, a falta de infra-estrutura e planejamento com certeza estão relacionados a este pane, a Telefônica peca ao não oferecer rotas alternativas aos seus clientes. Será que os links redundantes existem? Pelo visto não, pois o problema se arrasta desde a noite de quarta-feira e segundo previsões irá até a noite de hoje.
Veja abaixo o vídeo do Caos...




Firefox 3 o Record foi batido



O Firefox 3 bateu o record de downloads no dia do seu lançamento, ultrapassando de longe a quantidade pretendida, para se ter uma idéia a versão anterior contabilizou 1,6 Milhões de downloads nas primeiras 24 horas e dessa vez o total foi bem mais expressivo, 8 milhões de downloads. Além disso pesquisas mostram que o navegador da Mozilla já representa quase 20% do mercado de navegadores.

"Hoje, no site spreadfirefox.com, utilizado primariamente para promover o Download Day, é possível enviar seu nome para receber um certificado de participação (em arquivo PDF).

Até o fechamento desta nota, o Firefox 3 já havia sido baixado mais de 29 milhões de vezes em todo o mundo desde seu lançamento oficial. Deste número, 600 mil downloads foram feitos no Brasil."

Fonte: Folha

01 julho, 2008

Adicione o Botão desligar na barra lateral do Vista

Apesar de todas as melhorias, principalmente as visuais, o Windows Vista em alguns casos deixa a desejar em relação as suas versões anteriores. É o caso do botão desligar que agora fica dentro de outro menu e não diretamente na barra do iniciar.

Se você gostava de ter um botão sempre ao seu alcance, saiba que existe algumas alternativas para ajudá-lo. O primeiro é o Vista Start Menu, que substitui o menu do Vista, adicionando mais recursos e botões mais acessíveis.

image

Outra opção é o Vista Shutdown Control, que adiciona a Barra lateral do Vista os botões de Logoff, Reiniciar e Desligar.

download 

Fonte: SuperDownloads

Menu Iniciar do Vista no Xp ou 2000

Se você já conhece o Windows Vista, notou que a barra do menu iniciar dele é bem mais completa e prática que a barra do Windows XP e Windows 2000, pois agora é possível instalar uma barra ainda mais completa e cheia de recursos que a do Windows Vista no seu XP ou 2000.

image

O Vista Start Menu constitui uma alternativa prática ao Menu Iniciar clássico do Windows XP e Windows Vista. Este programa utiliza as capacidades cognitivas (memória visual, reflexos, etc.) do usuário. Embora, seja de fácil acesso aos iniciantes, também é muito eficiente aos usuários experientes.

É Simples de instalar e desinstalar, gratuito, seguro e não apresenta nenhum perigo porque o Vista Start Menu não altera as configurações do seu sistema.

download

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.