29 agosto, 2008

Microsoft libera Beta 2 do Internet Explorer 8



Após seis meses do lançamento do Beta 1 a Microsoft disponibiliza o download do Internet Explorer 8 Beta 2. A nova versão inclui características que o tornam parecido com uma opção viável de navegador moderno, com uma barra de endereços inteligente, agrupamento de guias, navegação em modo privado, nova pesquisa de páginas, sugestão de sites relacionados com a página atual, e muito mais. As versões disponíveis para download são em inglês e somente a partir do Windows XP.
Enquanto a versão final não sai em definitivo, diminui a diferença entre Internet Explorer e Mozila Firefox na preferência dos Navegadores.

Página do Download

27 agosto, 2008

Múltiplos Desktops no Windows

Mais uma Ferramenta excelente desenvolvida pela equipe do Sysinternals é o Microsoft Desktops que assim com o Linux permite ao Windows a utilização de Múltiplos Desktops, 4 no total.

image

A ferramenta é extremamente simples e permite a utilização de teclas de atalho para iniciar o novo desktop, dessa maneira é possível efetuar várias operações simultaneamente e navegar entre elas.

image

download

 

Desktops V. 1.0 (62kb)

15 agosto, 2008

Software ajuda a combater o Estresse Ocular

 image

Se você sente a vista cansada, tem dores de cabeça freqüentes ou alguma dificuldade de enxergar ao final do dia, saiba que a utilização diária e constante do computador pode prejudicar sua visão e até causar um estresse ocular.

Portanto não custa prevenir, especialistas orientam que se você passa grande parte do dia de frente ao computador, que faça pausas de tempos em tempos para não sobrecarregar sua visão.

Para não esquecer da hora de "dar um tempo" para os olhos, existe um excelente software gratuito que pode ser configurado para te lembrar, apesar de ser em inglês, sua instalação e configuração é bem simples.

O EyeDefender consiste basicamente em de 45 em 45 minutos executar durante 2 minutos uma das quatro opções pré-definidas, exibir belas imagens na tela, um treinamento de visão, o seu descanso de telas padrão ou apenas um balão de notificação. O tempo pode ser configurado também, apesar do recomendado ser o padrão.

image

image

 

Eterlab EyeDefender 1.0

14 agosto, 2008

Habilite e Desabilite a Hibernação no Windows Vista

A Hibernação é um recurso que permite a você salvar todos os aplicativos e arquivos abertos e desligar o Windows mais rapidamente, sendo que, quando ligá-lo novamente todos esses aplicativos estarão abertos. Apesar da facilidade e agilidade ele consome uma grande quantidade de espaço em disco, concentrados no arquivo hiberfil.sys.

Se você não usa esse recurso ou quer liberar espaço no seu HD, segue uma dica rápida de como habilitar e desabilitar a Hibernação no Windows Vista.

image

Através do Prompt de Comando (Iniciar>Todos os Programas>Acessórios>Prompt de Comando) click com o botão direito do mouse e selecione executar com Administrador (Caso não esteja logado com o usuário Administrador, para desabilitar digite: powercfg.exe –h off e para habilitar novamente digite: powercfg.exe –h on .

image

13 agosto, 2008

Aumente o desempenho do Windows limpando o Registro

Os dados do registro são constantemente escritos e removidos durante o uso do Windows e com o passar do tempo esses dados ficam fragmentados e desatualizados, com informações que não são mais utilizadas pelo sistema. O resultado é o aumento do arquivo do registro que interfere diretamente no desempenho do seu sistema operacional.

Para melhorar o desempenho do seu Windows, uma faxina no registro de tempos em tempos é necessária, porém ela exige alguns cuidados, pois algum registro apagado por engano pode causar um mau funcionamento dos programas e até do Windows.

Portanto aconselho a utilização de softwares específicos para este fim, com destaque para o CCleaner que além da limpeza do registro apaga arquivos desnecessários e  temporários. Outro software específico para desfragmentação do registro com opção de criação do ponto de restauração do Windows, é o Quicksys RegDefrag, com interfaces limpas, fáceis de usar, em Português-BR, com download de versões para instalação ou portátil, que pode ser rodado direto de um pendrive.

imageimage

download

CCleaner v2.10.618

 

download

RegDefrag v2.0

12 agosto, 2008

Adicione a coluna extensão no Windows Explorer

image

Facilite a pesquisa e localização de arquivos através da sua extensão, o pequeno aplicativo CPExt disponibiliza a coluna extensão nas janelas do Windows Explorer. Para utilizá-lo, faça o download no link abaixo, descompacte o arquivo e clicando com o botão direito do mouse sobre o arquivo CPExt.inf escolha a opção instalar. Reinicialize seu Windows em seguida click com o botão direito do mouse no título das colunas e selecione Mais... na próxima janela localize e marque o item EXT, coloque-o na posição que desejar e pronto.

image

Download para Windows 2000/XP/2003

Download para 64-bit Windows XP-x64/2003-x64

11 agosto, 2008

Capture Telas com mais Recursos

A captura de telas feitas pelas teclas Print Screen ou Alt+Print Screen, já ajuda bastante além de ser prático e rápido, porém limita-se a captura total da tela ou da janela aberta no momento. Se você está usando muito este recurso e deseja dar uma incrementada no resultado final, a dica é o software Screenshot Captor, gratuito, apenas para Windows e em inglês, trás uma infinidade de ferramentas úteis na hora do copiar-colar.

image

download

06 agosto, 2008

Quebra Galho Virtual no Celular

Agora você poderá ficar por dentro das últimas notícias do Blog através do seu celular, basta acessar o endereço http://quebragalhovirtual.mofuse.mobi, veja como ficará no iphone no exemplo abaixo.

04 agosto, 2008

Adicione ícones de Drives Removíveis no seu Desktop

image

Parece simples mais sempre que você conecta um dispositivo móvel ou drive removível (pendrives) ele pode mudar a letra e dificultar a criação de um atalho estático. Portanto o Desktop Media é uma excelente alternativa gratuita, pois não demanda da procura do dispositivo no "Meu Computador", ele gerencia todos os dispositivos móveis conectados e define o atalho de acordo com suas características e não pela letra. Gratuito e apenas para Windows. 

image

 

Download Desktop Media 1.7

01 agosto, 2008

Adicione Facilidades ao seu Windows Explorer

Esta é uma dica útil pra quem utiliza muito o Explorer do windows e necessita de atalhos de teclado e ferramentas para manipulação de arquivos.

image

O StExBar é adiciona uma barra de ferramentas útil, diferente das demais,  cheia de atalhos e comandos para o Windows Explorer. Ainda melhor, o add-on liga atalhos de teclado com praticamente todas as medidas que acrescenta, assim, você pode criar uma nova pasta ao clicar Ctrl-Shift-N, abrir um prompt de comando na pasta atual, pressionando Ctrl-M, ou uma cópia completa arquivo com as teclas Ctrl-Shift-C. Resumindo um canivete Suíço.

image

image

 

StExBar-1.5.0

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.