09 março, 2012

Mantenha seu ambiente mais seguro com o Internet Explorer 9


Segurança no Internet Explorer 9

As ameaças online geralmente recaem em uma de três categorias:
  • Ataques a você ( ataques de engenharia social)
  • Ataques ao seu computador, navegador ou complementos para o navegador.
  • Ataques em sites (por exemplo, script entre sites)
O Windows Internet Explorer 9, a versão mais recente de software navegador da Microsoft, ajuda você a se proteger melhor dessas ameaças. Internet Explorer 9:
  1. Fornece um sistema de alerta melhorado para downloads potencialmente perigosos. O novo recurso Reputação de Aplicativo ajuda você a tomar decisões mais seguras ao baixar conteúdo da internet.
    Ele usa dados de reputação disponíveis para evitar advertências desnecessárias para programas com reputação estabelecida. Ele também exibe um aviso apenas quando um download tiver risco maior de ser mal-intencionado.
    Segurança no Internet Explorer 9 – Reputação de Aplicativo
  2. Filtra conteúdo que possa ser perigoso. O recurso de Filtragem ActiveX permite escolher quais sites poderão executarcontroles ActiveX (US). Permitindo os controles ActiveX somente em sites confiáveis, é possível reduzir as formas como os criminosos online podem prejudicá-lo.
    Segurança no Internet Explorer 9 – Filtragem ActiveX
  3. Ajuda a evitar golpes de phishing e malware. O filtro SmartScreen do Internet Explorer 9 ajuda a proteger você de sites suspeitos de hospedarem conteúdo mal-intencionado. Quando o Filtro SmartScreen detectar que um site pode não ser seguro, será exibido um alerta com as ações recomendadas. Para mais informações, consulte Filtro SmartScreen: Perguntas frequentes .
  4. Protege sua privacidade de rastreamento online. Muitos sites utilizam tecnologia que monitora suas atividades enquanto você navega na Internet. O Internet Explorer 9 introduz a Proteção contra Rastreamento, um recurso que ajuda a proteger sua privacidade de terceiros rastreadores online.
    Você pode instalar uma Lista de Proteção contra Rastreamento de um provedor confiável ou ativar sua lista personalizada. O Internet Explorer 9 usa as Listas de Proteção contra Rastreamento como orientação para bloquear ou permitir o rastreamento feito por terceiros.
    Segurança no Internet Explorer 9 – Proteção contra Rastreamento
  5. Ajuda na proteção contra ataques por script entre sites. Os criminosos online procuram vulnerabilidades no código do site para que possam inserir scripts maliciosos que recolhem informações particulares de visitantes do site.
    As vulnerabilidades de scripting entre sites são um exemplo do que os criminosos tentam fazer. Depois de explorar a vulnerabilidade, eles podem roubar sua conta na Web, monitorar o pressionamento das teclas e executar ações indesejadas em seu nome. O Internet Explorer 9 pode identificar determinados tipos desses ataques e neutralizá-los, bloqueando o seu código 



          Fonte: Microsoft

Click Aqui e Assine nosso Feed!

08 março, 2012

Hacker russo encontra falha no Chrome e ganha US$ 60 mil

Sergey Glazunov descobriu uma vulnerabilidade no navegador que permitiria a hackers mal intecionados instalar códigos maliciosos nos PCs dos internautas.

Click Aqui e Assine nosso Feed!

01 março, 2012

Windows 8 já chegou



A Microsoft lançou nesta quarta-feira (29), durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a primeira versão de teste aberto do Windows 8, que poderá ser usado em tablets, além de computadores pessoais e notebooks. 


O download já está disponível no site da Microsoft (acesse aqui ). Mesmo sendo uma versão de teste, ao instalar o Windows 8, o sistema operacional atual do computador será substituído, o que pode trazer certas incompatibilidades com a plataforma.


O novo sistema é o primeiro Windows compatível com os microprocessadores de menor consumo de energia projetados pela ARM Holdings. A última versão da plataforma, o Windows 7, foi lançada pela Microsoft em outubro de 2009. O Windows 8 ambiciona concorrer com o Android, do Google, e o iOS, da Apple, nos tablets, além dos computadores.


Fonte: G1


Click Aqui e Assine nosso Feed!
Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.