O Google sofreu em janeiro uma inédita diminuição no uso de seus links publicitários. Para alguns analistas, este é o princípio do fim do período de crescimento dos rendimentos de propaganda do grupo.
O número de internautas que "clicaram" nos anúncios durante as buscas na internet por meio do Google caiu, em janeiro, 0,3%, segundo a agência ComScore, cujos estudos são referência no setor de internet. Em dezembro, essa cifra se encontrava 13% em alta.
Para o líder indiscutível das ferramentas de busca na web e da publicidade on-line, a desaceleração contrasta com a alta de 15% registrada por seu concorrente Yahoo!. A Microsoft, o terceiro na competição, registrou uma queda de 9%.
O número de internautas que "clicaram" nos anúncios durante as buscas na internet por meio do Google caiu, em janeiro, 0,3%, segundo a agência ComScore, cujos estudos são referência no setor de internet. Em dezembro, essa cifra se encontrava 13% em alta.
Para o líder indiscutível das ferramentas de busca na web e da publicidade on-line, a desaceleração contrasta com a alta de 15% registrada por seu concorrente Yahoo!. A Microsoft, o terceiro na competição, registrou uma queda de 9%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário