15 maio, 2008

Bloqueie a instalação automática do SP3 do Windows Xp ou do SP1 do Windows Vista

Você pode bloquear a instalação dos novos Services Packs do Windows Xp e Vista, sem desativar a atualização automática do Windows (Windows Update).

Isso se torna necessário se você não tem uma internet muito rápida, pois os arquivos têm 336 Mb (SP3 do XP) e 436 Mb (SP1 do Vista) e prefere fazer isso uma outra hora ou até mesmo se tem medo de que seu sistema apresente algum problema após a atualização e pare de funcionar.

Para realizar este bloqueio é necessário editar uma chave do registro do Windows, se você não tem conhecimento sobre estes processos, aconselho as opções abaixo, do contrário vá ao menu iniciar, executar e digite regedit. Localize a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate.

Botão direito> Novo> Valor DWORD. Digite nome como DoNotAllowSP. Dê um clique duplo no recém-criado valor DWORD e defina o valor como dados 1.

Ou para facilitar, crie um arquivo no notepad e cole o seguinte:

Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate]
“DoNotAllowSP”=dword:00000001

Em seguida salve com o nome blocksp.reg e execute-o.

Outra opção, mais fácil ainda, que evita a edição do registro é uma ferramenta simples e útil chamada Service Pack Blocker, é só fazer o download e executar.

Fontes: Raymond e Ghacks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.