03 julho, 2008

Telefônica expõe fragilidade da Internet Brasileira




Pane em Backbone(Central onde se conectam todos os pontos de internet) da Telefônica, causa paralisação de 50% dos serviços públicos do estado de São Paulo e deixa usuários e empresas sem acesso a internet.
Isso mostra a que ponto chegamos na dependência da conexão à internet, serviços como Boletins de Ocorrência, Retirada de documentos, Transações bancárias, entre tantos outros, que hoje necessitam de rapidez e conectividade com outras localidades. Ainda tem os e-mails, os sites, os blogs as vendas on-line, imagine tudo isso parado, pois então isso é real.
Como no caos aéreo, surge agora o caos tecnológico, a falta de infra-estrutura e planejamento com certeza estão relacionados a este pane, a Telefônica peca ao não oferecer rotas alternativas aos seus clientes. Será que os links redundantes existem? Pelo visto não, pois o problema se arrasta desde a noite de quarta-feira e segundo previsões irá até a noite de hoje.
Veja abaixo o vídeo do Caos...




Um comentário:

  1. Eita!!! Que loucura hem??? Ainda bem que minha "netezinha" a rádio nunca me deu problemas... Espero que este caos se solucione rápido. Beijos e boa noite! :D

    ResponderExcluir