14 novembro, 2008

USB 3.0 é 10 vezes mais rápida

image

Quase 14 meses após a Intel anunciar o novo USB 3.0, o protocolo de especificação final será anunciado formalmente na próxima segunda-feira, na primeira Conferencia de Desenvolvimento USB chamada “SuperSpeed USB” , em San Jose, na Califórnia. As especificações serão depois entregues aos primeiros a adotarem esse plano de projetar produtos em torno do USB 3.0.

A terceira geração da “Universal Serial Bus” foi atingido por atrasos sucessivos, e ele foi muito longo, difícil e desafiador esforço de três anos. Apenas alguns meses atrás, nVidia, AMD e alguns outros ameaçavam criar a sua própria USB 3.0, mais após um acordo com a Intel conseguiram entrar em um consenso e definir finalmente as especificações do novo modelo.image

A nova porta USB 3.0 aceitará também dispositivos da atual 2.0, já a conexão com os dispositivo deverá mudar, como na foto acima, outra diferença é o significativo aumento da velocidade que poderá chegar a 10 vezes a velocidade atual, permitindo que 25 Gigabytes sejam transferidos em apenas 70 segundos, no modelo atual essa mesma quantidade de dados demoraria em média 14 minutos.

Via: Maximumpc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.