01 junho, 2009

Bing o concorrente do Google ?

image

Foi lançado essa semana a mais nova ferramenta de pesquisa na internet, o Bing, desenvolvido pela Microsoft ele tem a dura missão de concorrer com o grande Google que domina o mercado já a um bom tempo. A idéia da criação veio após a frustrada negociação de compra do Yahoo e do fraco desempenho do seu buscador o Live Search (que já está sendo redirecionado para o Bing).

O Bing que ainda está na versão Beta e que já foi chamado Kumo, tem uma interface diferente dos tradicionais, pois apresenta belas imagens de fundo, no estilo Vista, além da interface de pesquisa no novo padrão Live da Microsoft.

A interação com seu Live ID, permite a customização das pesquisas, permitindo que você escolha qual o idioma da pesquisa, filtros de segurança, resultados por folha entre outros.

Agora fica a dúvida no ar, será que ele vai conseguir se tornar um concorrente a altura do todo poderoso Google? pelos testes realizados ele apresentou bastante rapidez nas buscas, apesar da quantidade de resultados bem inferior à pesquisa realizada no Google.

Um comentário:

  1. Eu só largo o Google quando... quando... Eu não largo o Google!
    Falando sério, por enquanto, será difícil algum motor de busca superar o Google, apesar de que o Google não exibe TODAS as páginas que existem na internet. Em livros sobre dicas do Google a gente conhece certos comandos que nos remetem aos "porões escuros" do Google, por isso, temos que tomar muito cuidado ao deixar dados confidenciais online, pois há truques para se descobrir até currículos completos...

    Bom post!

    Abraços,

    André

    ResponderExcluir

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.