23 outubro, 2012

Perguntas e Respostas sobre o Windows 8

Segue abaixo algumas dúvidas sobre o novo sistema operacional da Microsoft.

O Windows 8 vai funcionar no meu computador?
Depende da configuração do seu PC. Ele precisa ter, no mínimo, processador de 1 GHz, memória de 1 Gbyte (versão 32 bits) ou 2 Gbytes (64 bits), espaço em disco de 16 Gbytes (32 bits) ou 20 Gbytes (64 bits), placa de vídeo com suporte a DirectX 9 e tela com resolução de 1.024 pixels x 768 pixels.


Os programas de versões anteriores do Windows vão funcionar?
A maioria dos programas do Windows 7 deve funcionar. Para ter certeza, consulte a página do Centro de Compatibilidade do Windows 8.

O Windows 8 sempre vai ter essa cara de sistema smartphone?
Provavelmente sim. O Windows 8 é a tentativa da Microsoft de fazer a transição para o mundo de telas sensíveis ao toque e uma forma de a companhia padronizar o visual de seus produtos, como o Windows Phone e o Xbox.

O que houve com a Área de Trabalho tradicional?
Ela continua presente e pode ser aberta por meio de um bloco na tela Iniciar da nova interface. Ela pode ser acessada para usar programas tradicionais do Windows e aplicativos indisponíveis na Windows Store.

O que houve com o menu Iniciar?
Ele foi eliminado do Windows e não é possível usá-lo de maneira oficial (alguns desenvolvedores independentes estão tentando criar alternativas). Foi substituído pela tela Iniciar.

Para que serve a nova Windows Store?
É uma loja com programas pagos e gratuitos, como a App Store, da Apple. Para usá-la, é necessário criar uma conta.

Cadê o Windows Media Center?
Ele foi removido. O Windows Media Player está presente, mas não reproduz DVDs, sinal de TV e arquivos VOB --o usuário terá que comprar separadamente um pacote que inclui o Media Center. Quem instalar o Windows 8 terá que comprar o Windows 8 Pro Pack. Quem instalar o Windows 8 Pro poderá comprar o Media Center Pack. Os preços ainda não foram divulgados.


Click Aqui e Assine nosso Feed!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.