17 abril, 2013

Solução completa para erro causado pela atualização de segurança KB 2823324 do Windows 7


Em 10 de abril de 2013 tomamos conhecimento que alguns usuários enfrentaram dificuldades após aplicarem o update de segurança Windows 7 KB2823324.
Observação 1Não formate o seu computador para não perder os dados. Os passos abaixo fazem a restauração do sistema.
Observação 2: Essa página será atualizada sempre que surgirem novas alternativas para solução deste problema.
Essa comunicação tem como objetivo corrigir a falha de inicialização que possa ser causada após a instalação da atualização de segurança KB2823324.
Caso você seja profissional de TI, o artigo 2839011 da Base de Conhecimento Microsoft contém as informações técnicas mais abrangentes e atualizadas sobre este problema. Veja mais informações clicando aqui
A Microsoft está investigando o comportamento no qual sistemas podem não se recuperar de uma reinicialização ou aplicativos não podem ser iniciados após a aplicação da atualização de segurança 2823324. Recomendamos que os clientes desinstalem esta atualização. Como precaução adicional, a Microsoft removeu os links de download para a atualização 2823324 enquanto a investigação está em andamento.
Exemplos de sintomas
Ao reiniciar o computador após instalar a atualização KB 2823324 o mesmo não inicia apresentando uma das seguintes mensagens de erro:
“O Windows falhou ao iniciar. Uma mudança de hardware ou software pode ter sido a causa.”
“Windows failed to start. A Recent hardware or software change might be the cause.”

Em alguns computadores uma tela azul também poderá ser apresentada com os erros: c000021a, 0xC000003a ou 0xc000000e

Solução: Remover a atualização KB 2823324 através do Modo de Recuperação do Sistema

Recomendamos aos clientes removerem temporariamente a atualização executando os procedimentos abaixo conforme a order em que são apresentados. Caso o primeiro método não solucione o problema execute o método seguinte.
  • Método 1 - Recuperar o último ponto de restauração

    1. Reinicie o computador e pressione diversas vezes a tecla F8 até que uma tela com as opções Reparar seu computador ou Iniciar o Windows normalmente seja apresentada.
    2. Selecione Reparar Seu Computador.
    3. Selecione o idioma e clique em avançar. Caso solicitado efetue login no computador utilizado sua senha. Se a máquina não possuir senha apenas clique em OK para continuar.

      Observação: Se você não souber a senha local ou não conseguir acessar a opção Reparar Seu Computador, inicie o computador utilizando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema. Para saber como iniciar o computador através do DVD do Windows 7 clique aqui.

      IMPORTANTE: Caso o DVD do Windows 7 tenha sido fornecido pelo fabricante do seu computador é recomendado contatar o mesmo para verificar como iniciar as opções de recuperação sem afetar seus arquivos pessoais como fotos, videos e documentos.
    4. Selecione a opção 'Restauração do Sistema' no menu:
      Tela Método 1 - Passo 4
    5. Selecione um ponto de restauração anterior a data de 09 de Abril de 2013 preferencialmente (ou algum outro ponto anterior a data que o problema começou a ser apresentado) e clique em avançar. Isso deve desinstalar a atualização de segurança 2823324.
    6. Reinicie o computador normalmente.
    7. Assim que o computador for reiniciado clique no Menu Iniciar, digite Windows update e clique no item de mesmo nome que será exibido.
    8. Clique no link informando das atualizações disponíveis.
      Tela Método 1 - Passo 8
    9. Clique com o botão direito do mouse sobre a atualização Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2823324) e selecione a opçãoOcultar atualizações.
      Tela Método 1 - Passo 9
  • Método 2 – Reverter as alterações feitas pela atualização via linha de comando

    Disponibilizamos um vídeo orientando como você deve proceder ao executar esse método ou, caso prefira, um passo a passo em seguida


    1. Reinicie o computador e pressione diversas vezes a tecla F8 até que uma tela com as opções de Reparar o seu computador ou Iniciar o Windows normalmente seja apresentada.
    2. Selecione Reparar Seu Computador.
    3. Selecione o idioma e clique em avançar. Caso solicitado efetue efetue login no computador utilizado sua senha. Se a máquina não possuir senha apenas clique em OK para continuar.

      Observação: Se você não souber a senha local ou não conseguir acessar a opção Reparar Seu Computador, inicie o computador utilizando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema. Para saber como iniciar o computador através do DVD do Windows 7 clique aqui.

      IMPORTANTE: Caso o DVD do Windows 7 tenha sido fornecido pelo fabricante do seu computador é recomendado contatar o mesmo para verificar como iniciar as opções de recuperação sem afetar seus arquivos pessoais como fotos, videos e documentos.
    4. Selecione Prompt de comando no menu:
      Tela Método 2 - Passo 4

      IMPORTANTE: Note que na segunda linha da imagem a cima o sistema operacional esta instalado na unindade C: . Caso a letra do disco local seja diferente você deverá substituir a mesma no comando abaixo.
    5. No prompt de comando, digite o comando abaixo e em seguida pressione a tecla Enter:
      dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

      Nota: O comando acima considera que o sistema operacional esta instalado no disco local C: conforme a imagem exibida no passo 4. Caso seu sistema esteja instalado em uma unidade de letra diferente você deverá subistuir essa informação ao executar o comando. Por exemplo: Em um sistema operacional instalado no disco local D: você deve executar:
      dism /image:D:\ /cleanup-image /revertpendingactions
    6. Após a conclusão do comando feche a janela e clique no botão Reiniciar.
    7. Reinicie o computador normalmente.
    8. Assim que o computador for reiniciado clique no Menu Iniciar, digite Windows Update e clique no item de mesmo nome que será exibido.
    9. Clique no link informando das atualizações disponíveis.
      Tela Método 2 - Passo 9
    10. Clique com o botão direito do mouse sobre a atualização Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2823324) e selecione a opçãoOcultar atualizações.
      Tela Método 2 - Passo 10
  • Método 3 - Desinstalar a atualização KB2823324 via linha de comando

    1. Reinicie o computador e pressione diversas vezes a tecla F8 até que uma tela com as opções de Reparar o seu computador ou Iniciar o Windows normalmente seja apresentada.
    2. Selecione Reparar Seu Computador.
    3. Selecione o idioma e clique em avançar. Caso solicitado efetue efetue login no computador utilizado sua senha. Se a máquina não possuir senha apenas clique em OK para continuar.

      Observação: Se você não souber a senha local ou não conseguir acessar a opção Reparar Seu Computador, inicie o computador utilizando uma mídia inicializável do DVD do Windows 7 ou unidade USB e, em seguida, acesse as opções de recuperação do sistema. Para saber como iniciar o computador através do DVD do Windows 7 clique aqui.

      IMPORTANTE: Caso o DVD do Windows 7 tenha sido fornecido pelo fabricante do seu computador é recomendado contatar o mesmo para verificar como iniciar as opções de recuperação sem afetar seus arquivos pessoais como fotos, videos e documentos.
    4. Selecione Prompt de comando no menu:
      Tela Método 3 - Passo 4

      IMPORTANTE: Note que na segunda linha da imagem a cima o sistema operacional esta instalado na unindade C: . Caso a letra do disco local seja diferente você deverá substituir a mesma no comando abaixo.
    5. No prompt de comando, digite o comando abaixo e em seguida pressione a tecla Enter:
      dism /image:C:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1

      Nota: O comando acima considera que o sistema operaciona esta instalado no disco local C: conforme a imagem exibida no passo 4. Caso seu sistema esteja instalado em uma unidade de letra diferente você deverá subistuir essa informação ao executar o comando. Por exemplo: Em um sistema operaciona instalado no disco local D: você deve executar:
      dism /image:D:\ /remove-package /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1
      Tela Método 3 - Passo 5
    6. Você deve receber uma mensagem informando que a desinstalação foi bem-sucedida
      Tela Método 3 - Passo 6
    7. Após a conclusão do comando fecha a janela e clique no botão Reiniciar.
    8. Reinicie o computador normalmente.
    9. Assim que o computador for reiniciado clique no Menu Iniciar, digite Windows Update e clique no item de mesmo nome que será exibido.
    10. Clique no link informando das atualizações disponíveis.
      Tela Método 3 - Passo 10
    11. Clique com o botão direito do mouse sobre a atualização Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2823324) e selecione a opçãoOcultar atualizações.
      Tela Método 3 - Passo 11
Caso você ainda não tenha reinicializado a máquina, consulte o artigo 2839011
A informação contida nesta página aplica-se a: 

  • Windows 7 Service Pack 1, quando utilizado com:
    • Windows 7 Enterprise
    • Windows 7 Professional
    • Windows 7 Ultimate
    • Windows 7 Home Premium
    • Windows 7 Home Basic
  • Windows 7 Enterprise
  • Windows 7 Professional
  • Windows 7 Ultimate
  • Windows 7 Home Premium
  • Windows 7 Home Basic
  • Windows Server 2008 R2 Service Pack 1, quando utilizado com:
    • Windows Server 2008 R2 Standard
    • Windows Server 2008 R2 Enterprise
    • Windows Server 2008 R2 Datacenter
  • Windows Server 2008 R2 Standard
  • Windows Server 2008 R2 Enterprise
  • Windows Server 2008 R2 Datacenter
  • Windows Server 2008 Service Pack 2, quando utilizado com:
    • Windows Server 2008 for Itanium-Based Systems
    • Windows Server 2008 Datacenter
    • Windows Server 2008 Enterprise
    • Windows Server 2008 Standard
    • Windows Web Server 2008
Caso o processo não seja bem sucedido, entre em contato com os canais de suporte abaixo:
Entre em contato com o serviço ao cliente
Grande São Paulo: 11 4706 0900
Demais localidades: 0800 761 7454

Horário:
Segunda a sexta das 8:00 a.m. - 8:00 p.m.
Sábados, Domingos e Feriados das 9:00 a.m. - 7:00 p.m.
Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado aos usuários.



Click Aqui e Assine nosso Feed!

Um comentário:

  1. Gente, existe uma ISO do windows capaz de efetuar todos os ajustes necessários neste computador que está com problemas.
    Disco de Recuperação para o KB2823324 e KB2782476 (KB2840165)
    Segue link:
    http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=38435

    ResponderExcluir