24 junho, 2008

Programas Gratuitos que valem a pena

Muitas são as opções que encontramos de programas gratuitos na Internet, hoje é possível substituir quase todos os famosos programas pagos disponíveis, por clones gratuitos. Mas nessa imensidão de alternativas, nem sempre o download compensa, alguns além de ruins trazem consigo barras, propagandas e até spywares no pacote. Por essas e outras, todos os cuidados são necessários na hora de escolher o que instalar no seu computador.

Hoje selecionei alguns que valem a pena o download, pela interface limpa e moderna, excelentes recursos, facilidade de utilização e pouco espaço são algumas das qualidades destes softwares além do principal a gratuidade.

image image

MobaPhoto e MobaLiveCD - Dois dos programas gratuitos da  Mobatek, o primeiro é um pacote de ferramentas para fotos com destaque para redimensionar e renomear fotos e um criador de galeria de imagens para ser colocado em Sites. O Segundo é ainda melhor pois, permite que você rode arquivos ISO direto do seu Windows sem a necessidade de queimar CDS você pode testar o funcionamento de Live CDs do Linux e outro bootáveis sem comprometer a instalação do seu sistema operacional. Ambos rodam direto dos executáveis sem necessidade de instalação.

download

 

MobaPhoto

download

 

MobaLiveCD

Lego Digital Designer esse é nostálgico, versão digital dos brinquedos da epoca que nem todos tinham videogame. Monte modelos com todas as peças disponíveis no mundo Lego ou termine projetos já começados como o da figura abaixo, você pode salvar e imprimir o modelo que tem visão em 360° além de zoom. Deixe sua imaginação fluir e reviva os tempos de criança, versões gratuitas para Windows e Mac OSX.

image

download

 

Versão Windows

download

 

Versão Mac

Um comentário:

  1. opquebrando galho sempre... boas dicas. algumas delas já conhecia, mas tá valendo porque tem sempre alguem procurando evasculhando pelos frees da web....parabéns pelo blog.
    Se tiver interesse estsamos abertos a parcerias.

    ResponderExcluir

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.