13 agosto, 2008

Aumente o desempenho do Windows limpando o Registro

Os dados do registro são constantemente escritos e removidos durante o uso do Windows e com o passar do tempo esses dados ficam fragmentados e desatualizados, com informações que não são mais utilizadas pelo sistema. O resultado é o aumento do arquivo do registro que interfere diretamente no desempenho do seu sistema operacional.

Para melhorar o desempenho do seu Windows, uma faxina no registro de tempos em tempos é necessária, porém ela exige alguns cuidados, pois algum registro apagado por engano pode causar um mau funcionamento dos programas e até do Windows.

Portanto aconselho a utilização de softwares específicos para este fim, com destaque para o CCleaner que além da limpeza do registro apaga arquivos desnecessários e  temporários. Outro software específico para desfragmentação do registro com opção de criação do ponto de restauração do Windows, é o Quicksys RegDefrag, com interfaces limpas, fáceis de usar, em Português-BR, com download de versões para instalação ou portátil, que pode ser rodado direto de um pendrive.

imageimage

download

CCleaner v2.10.618

 

download

RegDefrag v2.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário