15 agosto, 2008

Software ajuda a combater o Estresse Ocular

 image

Se você sente a vista cansada, tem dores de cabeça freqüentes ou alguma dificuldade de enxergar ao final do dia, saiba que a utilização diária e constante do computador pode prejudicar sua visão e até causar um estresse ocular.

Portanto não custa prevenir, especialistas orientam que se você passa grande parte do dia de frente ao computador, que faça pausas de tempos em tempos para não sobrecarregar sua visão.

Para não esquecer da hora de "dar um tempo" para os olhos, existe um excelente software gratuito que pode ser configurado para te lembrar, apesar de ser em inglês, sua instalação e configuração é bem simples.

O EyeDefender consiste basicamente em de 45 em 45 minutos executar durante 2 minutos uma das quatro opções pré-definidas, exibir belas imagens na tela, um treinamento de visão, o seu descanso de telas padrão ou apenas um balão de notificação. O tempo pode ser configurado também, apesar do recomendado ser o padrão.

image

image

 

Eterlab EyeDefender 1.0

2 comentários:

  1. Cara vou testar isso aqui em casa...passo muito tempo na frente do comp ...no trampo e em casa volta e meia meus olhos ficam irritados...ai taca colírio nos danadus...

    Ah passa lá no magrelus que tem aquele famoso selo básico que indiquei pra você...

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, já vou baixar.

    Fico de 8 a 12 horas por dia na frente do computador e já estou com dificuldades de visão... Vou testar o programa e se não funcionar vou atrás de um oculista.

    ResponderExcluir

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.