04 setembro, 2008

Chrome o Navegador do Google

image

Foi lançado essa semana o Chrome o navegador desenvolvido pelo Google, apesar de ser uma versão Beta, o navegador vem cheio de recursos que podem torná-lo um forte concorrente no mercado de navegadores, hoje liderado pelo Internet Explorer, seguido pelo Mozila Firefox.

A primeira impressão do Chrome é muito boa, com uma interface limpa, assim como o padrão Google, é pequeno e de fácil instalação, consome segundo testes realizados 17.984K. de memória contra 24.132K. do Explorer 7 e 31.724K. do Firefox, ambos com apenas uma aba aberta no site do Google.

image

Repleto de recursos, algumas já utilizadas pelos seus concorrentes, destaco a navegação por guias ou abas que trabalham sobre a barra da janela e a caixa de busca é incorporada a barra de endereços, ganhando assim mais espaço para a navegação. Assim como no novo IE 8 o Chrome possui uma opção para navegação anônima, onde nenhum rastro ou histórico é registrado no navegador.

Vale a pena conhecê-lo, pois se a versão beta já está tão completa a versão final será realmente um sucesso.

download

2 comentários:

  1. Já estou testando, mas parece que tem umas questões de segurança para serem resolvidas...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nesta fase "beta" ainda vão surgir alguns problemas sim, de segurança, incompatibilidade entre outros, mas acredito que rapidamente serão solucionados. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.