02 outubro, 2008

Prepare seu Computador para o Horário de Verão.

image

Estamos próximos ao início do Horário de Verão 2008/2009, que este ano inicia-se as 0 Horas do dia 19 de Outubro, todos os relógios das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul deverão ser adiantados em uma hora. Para os computadores a regra é mesma, para quem utiliza o Windows XP ou Vista a atualização pode ser feita automaticamente através da opção de fuso horário das propriedades de data e hora do Windows.

image

Porém existe um pequeno detalhe, até este ano as datas definidas para o horário de verão eram flexíveis, quer dizer, a cada ano acontecia em um período, dessa maneira a mudança automática do Windows nunca funcionava. Para solucionar esse problema, a Microsoft disponibiliza um Hotfix, (download aqui) que ajusta o fuso horário de acordo com a data definida a cada ano.

Uma boa notícia é que a partir de 2009, o Ministério de Minas e Energia estipulará uma data fixa para início e término do Horário de Verão, dessa maneira o ajuste automático do horário de verão, quando habilitado, funcionará sem necessidade de intervenção.

Um comentário:

  1. Já fico triste só de pensar... Não gosto nada do horário de verão. A economia que é sempre alardeada como magnífica não compensa os males ao organismo e a piora do sono por causa do calor que vai embora mais tarde... Mas, fazer o que... hehe
    Abraço

    ResponderExcluir

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.