04 junho, 2009

Como abrir documentos do Office 2007 no Office 2003

O pacote Office 2007 trouxe novos recurso e  mudanças significativas em sua interface, por esse e por outros motivos, ele ainda não foi amplamente adotado. Mas a mudança que mais gerou insatisfação nos usuários, foi a troca da extensão dos arquivos, que tornam os arquivos criados no Office 2007 incompatíveis com as suas versões anteriores, a não ser que na hora de salvar o arquivo você escolha a opção Salvar Como e escolhe as Versões 97 – 2003.

Agora se você recebeu um arquivo já na versão 2007 e está com a versão 2003 do Office, a Microsoft disponibilizou uma ferramenta que pode ser instalada na antiga versão 2003 que permite a abertura de arquivos da nova versão 2007. Basta fazer o download abaixo, direto do site da Microsoft e resolver de vez essa dor de cabeça. Se optar por usar o Office 2007 e está perdido com sua nova interface e não consegue achar o menu correto, leia este post.

image

Download

 

FileFormatConverters.exe

Um comentário:

  1. Grande dica! Muita gente tem problema com o infame docx (formato do Word 2007). Gostaria de acrescentar também que a edição mais nova do BrOffice também é capaz de ler este tipo de arquivo. Para quem quiser baixar o endereço é:

    http://www.broffice.org/

    P.S.: Se o cara amigo me permite, gostaria de informar que o Blog do Rodrigo Guedes agora está com endereço novo:

    https://rodrigoguedes.wordpress.com/

    Já incluí o link para o seu utilíssiomo blog (assim como tinha feito em meu blog anterior) e ficaria feliz de o amigo retribuísse a gentileza publicando um link para o meu blog, afinal de contas ambos os blogs têm a mesma idéia básica: prover informação de qualidade para as pessoas.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.