06 março, 2008

Internet Explorer 8 Beta liberado

A fabricante de softwares Microsoft disponibilizou uma versão-teste do Internet Explorer 8, a próxima edição de seu popular navegador de internet.

Durante uma conferência on-line organizada pela empresa, o gerente-geral da equipe do Microsoft Internet Explorer, Dean Hachamovitch, deu uma pequena demonstração do sucessor do IE 7, lançado em outubro de 2006.

A apresentação foi direcionada principalmente a programadores, mas Hachamovitch mostrou algumas das características de uso do IE 8. Uma delas permite que os usuários salvem seu trabalho em um website ligado ao computador local, quando uma conexão da internet é perdida.

Outra característica permite que os usuários destaquem um endereço em um website e vejam sua imagem dentro do site com apenas um clique. Os usuários ainda podem grifar nomes de produtos para verificar a disponibilidade de venda no eBay .

O novo navegador está disponível para os programadores no endereço http://www.microsoft.com/ie/ie8.

Força global

O Microsoft Internet Explorer é o navegador mais utilizado do mundo, com maior participação de mercado do que o Safari, da Apple, ou o Mozilla Firefox. O navegador também é parte da atual batalha entre a Microsoft e o rival Google .

O Google distribui o Firefox como seu software de navegação preferido em alguns de seus produtos. O Mozilla continua a obter renda do Google, de acordo com um contrato que vence em 20 de novembro de 2008

Testes

A próxima rodada da guerra dos browsers vai ser boa. A Microsoft já havia declarado que seu foco era a interoperabilidade E aderência aos padrões web. Pelo visto não estavam brincando. Um build interno do Internet Explorer 8 acaba de passar no ACID2, o conjunto de testes de padrões web mais rigoroso existente.

Tão rigoroso que o Safari, que passava no teste, já não passa mais, em sua verão 3.0. Dos browsers conhecidos em versão final (não necessariamente dos usados) o Opera é o único que atende às especificações. O Firefox 3, ainda em beta, também completa com sucesso o teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.