21 março, 2008

Mozilla finaliza versão beta de Firefox 3

Uma nova versão do navegador Firefox, da Mozilla, já está pronta para download no site do projeto. Segundo informa a fundação, o Firefox 3 Beta 4 apresenta funções melhoradas de segurança e de uso de memória.

A versão beta do software --que em sua fase de produção foi batizado de Gran Paradiso-- é destinada principalmente a desenvolvedores que possam fazer contribuições para uma nova versão, mas também está disponível para o público em geral.

Mozilla finaliza versão de testes do novo Firefox; versão final deve sair em junho

Em novembro, logo após a fundação lançar a primeira versão de testes do navegador, um link no Digg fez com que o Firefox 3 vazasse na rede.

Até agora, a fundação desencorajava que os internautas trocassem a versão 2 do programa, lançada em outubro de 2006, pela nova.

"Em muitas maneiras o Firefox 3 é muito mais estável que qualquer outro", disse o vice-presidente de engenharia da Mozilla Corp, Mike Schroepfer.

Os principais rivais do Firefox são o líder de mercado Internet Explorer, da Microsoft, e o Safari, da Apple.

Engenheiros da Mozilla ainda finalizam os últimos retoques no produto e esperam lançar uma versão final do Firefox 3 até o fim de junho, informou Schroepfer.

Entre as adições ao Firefox estão recursos de segurança e capacidade dos usuários visualizarem sites quando não estão conectados. A Mozilla também afirma que o programa usa menos memória que o Firefox 2.

Segundo Schroepfer, uma quinta rodada de mudanças deve começar nas próximas semanas e envolverá "mudanças no visual" do programa.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.