04 abril, 2008

Philips lança drive Blu-ray no Brasil

Com preço sugerido de R$ 500,00 e alguns meses de atraso em relação ao lançamento mundial, feito com alarde no ano passado, a Philips & Lite-On Digital Solutions (PLDS), fruto da parceria entre a Lite–On e Philips está apresentando ao mercado brasileiro o modelo DH-401S, o primeiro leitor de DVD do mundo a reproduzir o formato Blu-ray.

O produto, desenvolvido para ser utilizado em computadores, permite, também, a conexão para equipamentos externos. Segundo Christine Hsing, Gerente de mercado da PLDS, “o leitor da Lite-On pode funcionar como um dispositivo de reprodução para televisores em alta-definição ao conectar-se um cabo HDMI do computador ao aparelho de TV, dispensando a necessidade de se comprar um reprodutor de Blu-ray independente,”.
Junto com o drive o usuário recebe software Power DVD, para a reprodução de conteúdos em CD, DVD e Blu-ray. Uma interface SATA elimina virtualmente a saturação, já transfere os dados a 150 MB/s.
O Drive oferece leitura em 4X para BD-R/RE/ROM, 12X para DVD ROM e 8X nas mídias DVD +-R de camadas duplas e DVD +-RW de camada simples. Possibilita, ainda 32 X na leitura de CD-R/RW/ROM.
O produto apresenta, também, uma capa na cor cinza, para harmonizar com a maioria dos PCs do mercado.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.